sexta-feira, 30 de março de 2012

Vitrines: a arte de apresentar produtos

É possível notar a crescente preocupação das marcas em montar vitrines que chamem a atenção do público.
Na verdade, tais vitrines não só chamam atenção como deixam os transeuntes maravilhados com o trabalho artístico e minucioso que elas apresentam. Elas não são só mais uma maneira de apresentar o produto, agora são verdadeiras obras de arte... um espetáculo teatral que faz com que viajemos para o mundo fantástico da marca. Isso com certeza atrai de um jeito muito forte um consumidor em potencial. Resolvi escrever sobre vitrinismo porque entrei no site muito legal, o Vitrine Voyeur, que mostra imagens de vitrines de grandes capitais como São Paulo, Paris e Nova York. (As fotos abaixo foram retiradas dele.). Infelizmente, grande parte dessas "obras" estão nas lojas de cidade no Hemisfério Norte.

Louis Vuitton








Lanvin




Bergdorf Goodman



Printemps





Chanel




Hermès





Ralph Lauren


O vídeo abaixo é muito lindo e mostra o trabalho da equipe da LV da loja da Quinta Avenida, para montar a vitrine de Inverno 2011/2012.


Eu gostaria de ver essas vitrines ao vivo, mas por enquanto fica só no desejo :)

2 comentários:

  1. Nossa! Geniais as vitrines! As da Louis Vuitton são as melhores!

    ResponderExcluir
  2. muito massa!!!
    cara, vc vai ficar loukinha com as vitrines de veneza...
    have a nice trip!

    ResponderExcluir