terça-feira, 28 de junho de 2011

Último dia de SPFW Verão 2012 - Ronaldo Fraga

Ninguém menos que Ronaldo Fraga para encerrar o SPFW do Verão 2012! :) Muito bom! Ele é uma pessoa muito querida e tive a oportunidade de conhecê-lo em uma oficina do V Paraná Business Collection em fevereiro de 2011 (foto com ele logo abaixo) em Curitiba.É  super interessado por tudo o que está à sua volta e uma pessoa muito cabeça. Ele é apaixonado pela cultura brasileira e pelas suas raízes, e conversando com ele, é possível o quão grande é seu repertório.


Ronaldo estava prometendo um grand finale para o encerramento do SPFW , e foi isso o que proporcionou para os que estavam assistindo aos desfile. Mais uma vez ele explorou um tema envolvendo a cultura brasileira: Ronaldo viaja no tempo e pára em 1935 trazendo para nós "Noel Rosa, o cronista do Brasil". Ele preparou um espetáculo com a Velha Guarda da Vila Isabel cantando e tocando músicas do cantor e compositor. As roupas vieram bem soltas, com materiais como seda, shantung, linho e tule. As cores que predominaram foi preto, branco e azul marinho. Estavam lá roupas inspiradas em marinheiros e também looks com um ar mais boêmio (às vezes com um ar mais "masculino") caracterizados pelo constante uso da estrutura da camisa combinada à gravata, a shortinhos, calças, saias. Longas camisas transparentes e calças idem cobriam maiôzinhos à moda antiga, regatas apareciam com estampa de roupa de marinheiro...












Ele trabalhou também com a estampa de palhaço em camisas e saias transparentes, aliás essa é uma coleção com um toque, digamos, um pouco mais sensual, por conta de várias transparências e bastante pele à mostra. Ronaldo também fez sobreposições de tecido em vários looks, resultando, às vezes, em looks com bastante volume. Ele trouxe também um trabalho maravilhoso de bordados!

Os acessórios eram muito legais, com as modelos usando instrumentos musicais na cabeça e no pé, o lançamento da Melissa Ultragirl+Ronaldo Fraga, fofinha!! (amo Melissas :) )

Parabéns Ronaldo!! Lindo trabalho!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário