segunda-feira, 4 de julho de 2011

Zaha Hadid e a Moda

Oi oi!
Bom, para quem gosta de Arquitetura e Moda como eu, não poderia deixar de falar em Zaha Hadid, AFINAL ELA ESTÁ EM TODAS! Ela é iraquiana e primeiro se formou em matemática pela Universidade Americana de Beirute e depois estudou Arquitetura em Londres. A partir de 1979 começou a trabalhar por conta própria em Londres. Imagine que ela foi a primeira mulher a ganhar o Pritzker, prêmio máximo na arquitetura concedido anualmente a grandes nomes desse meio. 


Suas linhas orgânicas constroem verdadeiros monumentos e servem de inspiração tanto para sua arquitetura quanto para fazer belos objetos de moda.
Olhem algumas obras arquitetônicas:

Vilnius Guggenheim Hermitage Museum

Guangzhou Opera House - China

Museum of Middle East Modern Art 

Além da arquitetura, Zaha também ADORA moda! E é a darling do mundo fashion e já fez parcerias com marcas como Louis Vuitton, Lacoste e a brasileira Melissa. Percebe-se as linhas fluidas e orgânicas da arquiteta, e tais acessórios se tornam verdadeiros objetos de desejo!Tais acessórios ganham um valor  simbólico muito grande, verdadeiras obras-primas. Olhem abaixo:

Clique na foto para vê-la maior
Click on the image to view it better

Eu tenho a minha Melissa by Zaha, off course. É linda!! Não é a Melissa mais confortável do mundo, mas pra mim é uma maneira de ter algo projetado por ela XD (Acho bacana que um pé não é igual ao outro):

eu, pela primeira vez no blog! :)

A moda adora Zaha, prova disso foi a "encomenda" que a Chanel fez ao escritório de Zaha: construir o Chanel Mobile Art, pavilhão itinerante que a Chanel doou para o Institut Du Monde Árabe de Paris, para abrigar obras de arte contemporâneas. O pavilhão já passou por cidades como Tokyo, New York e Hong Kong, e agora está com endereço definitivo em Paris.

Chanel Mobile Art

Zaha+Lagerfeld = super dupla!


Suuuuuuper bacana não? :)
Espero ter feito uma introdução legal para quem não conhecia a Zaha,
Beijos!

2 comentários: