terça-feira, 15 de outubro de 2013

Viagem Europa, Parte 4: Veneza / Europe Trip, Part 4: Venice

Ah Veneza, Veneza...
Ao adentrarmos nela, parece que estamos mergulhando num outro mundo, numa pintura viva, e muitas vezes os olhos parecem nos enganar devido a tamanha beleza.

É uma delícia se perder em suas minúsculas ruas, e atravessar as pontes que cruzam os pequenos canais. Ao dobrar cada esquina, não sabemos o que vamos encontrar, uma igreja, uma ponte, uma gelateria?
Esta é realmente uma cidade única no mundo, nada se parece com ela, pois é cinematográfica! Os milhares de turistas não resistem ao seus encantos e já dá pra perceber que um deles acabou de chegar na cidade quando param no primeiro canal e tiram fotos até não querer mais!
Apesar de apinhada de pessoas, você ainda encontra regiões vazias e um pedacinho de Veneza só para chamar de seu! =D E olhávamos para os edifícios antigos e ficávamos imaginando o quanto de história havia passado por ali...
Além de tudo isso, Veneza é uma cidade romântica por excelência e está cheia de casais que vêm passar suas luas-de-mel por lá. Todos querem andar nas gôndolas, que são um dos símbolos da cidade, e pagam bem caro por isso, média de 80 euros durante 1 hora. Nós não andamos por dois motivos, o primeiro é que realmente é muito caro e preferimos andar de vaporetto mesmo, e o segundo é porque sentimos que a magia do trabalho de gondoleiro está se perdendo um pouco, muitos deles querem mais é só ganhar dinheiro com os turistas. Os gondoleiros de verdade cantam para quem está "à bordo" e fazem seu serviço com calma e graciosidade, diferentemente de um gondoleiro que vimos que estava MEXENDO NO CELULAR! Que absurdo!

O local mais cheio de turistas é a Piazza di San Marco, onde está a Basílica com o nome do mesmo santo e que infelizmente estava em reforma, mas mesmo assim pudemos entrar para conferir seus belos mosaicos e também visitar o museu. Visitamos também o Palazzo Ducale, ou Palácio dos Doges, antiga sede do Doge de Veneza e da magistratura veneziana.

Paredes cobertas por mosaicos dentro da Basílica de San Marco

ohhhhhhhhhh
                                         
A Basílica de San Marco estava em reforma (assim como vários outros monumentos na Europa =( )

O incrível Palazzo Ducale (Palácio dos Doges)

No andar superior da Basílica

Um mosaico mega antigo no museu da Basílica

Fim de tarde
O Canal Grande


Músicos se apresentam em um dos "campos"




misteriosos canais
Ponte de Rialto + gôndola
O burburinho e agito do Canal Grande
Parece um quadro :D

Piazza di San Marco repleta de turistas, pombos e imigrantes ilegais tentando vender bugiganga

Gôndolas enfileiradas aguardam a hora de trabalhar

Ristorante Rosa Rossa, recomendado! 
Visões noturnas
Piazza di San Marco, à noite
Outro momento no Canal Grande
Igreja de Santa Maria della Salute
Coleção linda da Dolce&Gabbana que eu tinha amado e que pude ver nas vitrines da própria Itália <3 Os estilistas adoram Veneza, tanto que o último desfile de haute couture foi na cidade

Basílica do Santa Gloriosa dei Frari
                                   

Foi realmente um privilégio poder visitá-la, belíssima!
Arrivederci Venezia!


Um comentário:

  1. SIm, uma pintura viva! Eu me lembro de quando entrei numa lojinha tão acolhedora que vendia chapéus vintage e ficar conversando por mais de 1h com o dono! Não somente a cidade é rica, mas os cidadãos também! Veneza e Roma e Napole são otimos para encontrar grandes artistas! Ok, meus olhos até encheram d'água!

    Obrigada por me trazer lembranças tão maravilhosas, querida Yasmin!

    ResponderExcluir