sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Viagem Europa, Parte Final: Roma/ Europe Trip, Final Part: Rome

Bom dia leitores!
Com esse post, encerro com chave de ouro o diário da nossa viagem à Europa, afinal é da Cidade Eterna que estamos falando! Roma é um enorme museu a céu aberto, pois para todos os lados existem ruínas da arquitetura romana de milhares de anos: templos, palácios, colunas, enfim, áreas inteiras preservadas pela sua enorme importância histórica. 
Foi fantástico poder visitar o centro histórico, local onde formalmente havia o Fórum Romano e onde nasceu o grande império. A gente realmente pirouuuuu com a overdose de antiguidades, e ficava imaginando o complexo de edifícios magníficos que havia ali...
Visitamos também o famoso Coliseu e ficamos SUPER felizes de ter comprado o Roma Pass para cortar a fila, que estava gigaaaante! Ele é realmente impressionante e com uma pouco de imaginação pudemos visualizar a sua arquitetura nos tempos áureos, as batalhas sangrentas e o povo indo à loucura, o clássico PÃO E CIRCO! Uma pena que assim como outros tantos monumentos na Europa, uma parte dele estava em reforma, mas mesmo assim, pudemos entrar e curtir o passeio!
As igrejas de Roma são obviamente esplêndidas e todas elas muito trabalhadas em seu interior, afinal, é aqui que fica a sede da Igreja Católica Apostólica Romana. DÁ-LHE OUROOO!
Em relação a museus, visitamos alguns dos mais importantes, como os Museus Capitolinos, que são dois museus interligados através do subsolo e guardam um enorme acervo de preciosidades da história de Roma. Interessante dizer que, a Piazza (praça) del Campigdolio onde ficam esses museus, foi "remodelada" na época do renascimento e o seu novo projeto foi feito por ninguém menos que Michelangelo. Outro importante museu que visitamos foi a Galleria Borghese, um acervo particular e menor, mas de igual importância artística, que maravilha de acervo! Pudemos ver a vários quadros Caravaggio e esculturas IM-PRES-SIO-NAN-TES do Bernini, como "Apolo e Dafne" e "O Rapto de Proserpina". Ao sairmos da Galleria Borghese, ainda caminhamos pela Villa que leva o mesmo nome, uma enorme área "verde", onde é possível ir caminhar, andar de bike ou simplesmente descansar. Outro importante local que visitamos foram os Museus Vaticanos, que impressiona pela quantidade de objetos históricos em exposição e pelo seu tamanho. O acervo é excelente, e arrisco dizer que alguns setores são melhores que os do Louvre (por exemplo, seção egípcia). Apesar de adorarmos museus, esse particularmente exigiu um pouco mais paciência devido ao imenso número de visitantes, principalmente às visitas guiadas.


A lindíssima Fontana di Trevi

Interior da Basilica di Santa Maria Maggiore

O Coliseu

Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II

Em frente ao Teatro di Marcello

Andando por aí...

Nas margens do Rio Tibre

A Piazza Navona, importante praça romana. A Fontana dei Quattro Fiumi , a fonte com o obelisco ao fundo, foi feito por Gian Lorenzo Bernini

Panteão Romano, E MAIS UM obelisco

A linda Galleria Borghese

Caminhando pela agradável Villa Borghese


Nós no Coliseu


Arco de Tito

No Centro Storico

No Centro Storico, as "pedras" no chão estão ali para indicar que no passado havia um templo

Visão de Roma vista do Monte Palatino

Restos de uma escultura enorme de Constantino (Museus Capitolinos)

Loba com Rômulo e Remo (Museus Capitolinos)

Outra visão geral do Centro Storico

Na Piazza San Pietro, OUTRO obelisco

Múmia nos Museus Vaticanos

Interior dos Museus Vaticanos, a cúpula da Basília de São Pedro ao fundo

Joias etruscas

Teto no interior de um dos Museus Vaticanos

Em uma sala inteira com afrescos de Rafael Sanzio. LINDO DEMAIS!!

Nossas peripécias terminam aqui, espero que tenham gostado e eu tenha inspirado pessoas a visitar o Velho Continente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário