sábado, 2 de novembro de 2013

Marcas para conhecer: Mauro Leone

Olá!
No post de hoje falo um pouco sobre a marca Mauro Leone.
Durante a viagem pela Europa, eu queria muito comprar um bom par de sapatos de couro italiano, e eis que estávamos andando pelas ruas de Roma quando encontro uma pequena loja de calçados fofíssimos! Adorei vários modelos, mas me apaixonei por esse da foto abaixo e tive que comprar! 

Sapatos de couro made in Italy da Mauro Leone que comprei em Roma

Mauro Leone nasceu na década de 1940, e ainda jovem começou a se dedicar aos negócios da família no mundo dos calçados. No início só fazia revendas como varejista, mas com o tempo, passou a desenhar seus próprios modelos. No início dos anos 1970 abriu uma loja em Turim, Itália, e nos anos 1990 investiu em pesquisa de novos materiais e modos de produção, para combater o modo de produção em massa que havia invadido o país. Nos anos 2000, decido abrir uma loja na badalada Milão, afim de aumentar sua visibilidade e popularidade, e também para entrar em contato com clientes de todo o mundo. Nos anos seguintes, abriu mais duas lojas, uma em Turim e outra em Milão. Atualmente, existem diversos pontos de venda, inclusive um na capital italiana, onde comprei meus sapatinhos.
Os modelos são muito bem acabados, com couro de primeira qualidade e o design é simples, porém muito bonito e prático. Eu paguei €89,00, ou seja, em torno de R$270,00 e não achei muito caro, devido ao ótimo custo benefício.

Abaixo coloquei alguns modelos, antigos e atuais, da marca...











Espero que tenham gostado da dica!

Para mais informações:
Site: www.mauroleone.com



2 comentários: