quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SPFW Inverno 2014: Coleção Melissa Nation

Nesta temporada Inverno 2014 da São Paulo Fashion Week, a famosa Melissa fez a sua estreia nas passarelas. O desfile era aguardadíssimo e foi muito comentado nas mídias sociais e sites de moda internacionais (NY Times Fashion, por exemplo). Eu acompanhei via live streaming pelo site da marca e achei tudo lindo, o cenário era super colorido e com desníveis para que as modelos pudessem subir e descer e mostrar os sapatos de todos os ângulos. Os calçados foram acompanhados por belos looks assinados pelos estilistas Rober Dognani, Vitor Zerbinato e Yoon Hee Lee, e pelas grifes Printing, L'Etage e Apartamento 03.

A Melissa Nation foi inspirada na diversidade das culturas e etnias e, segundo Erika Palomino, consultora de moda da marca e diretora geral do desfile, foi resultado das constantes viagens que tem feito para coletar referências para a Melissa. "A ideia da coleção partiu das tantas viagens que tenho feito para pesquisas de Melissa, como Japão, Butão, Novo México, Patagônia, Hong Kong, Coreia, África, Tanzânia, Quênia, Noruega… E da importância do Brasil hoje. Percebo uma forte conexão das pessoas em busca de suas raízes, de sua ancestralidade, e da importância do pertencimento, de um idioma, de sentir conectado à terra, a uma nação. Ao mesmo tempo, parte da juventude global é hoje nômade, se não fisicamente, pode transitar por tantos mundos por meio da tecnologia e da comunicação. Melissa, sendo uma marca que respeita e valoriza as diferenças, é por sua vez multicultural e plurirracial. Sua língua nativa é o plástico, sua bandeira é a do alto astral, a do amor e a da amizade."

Eu particularmente gostei dos modelos It, Flox, Ballet Heel, Tailoring e Flip! Mas, por enquanto, as fãs da marca estão curtindo a coleção "We Are Flowers"... Melissa Nation só no ano que vem!





Cenário multicolorido e banda ao vivo super animada acompanharam um belo desfile

 Karl Lagerfeld continua a parceria com a Melissa e criou mais três modelos








Fontes das imagens: Harper's Bazaar / Moda Terra / ELLE Brasil / EGO / FFW


Nenhum comentário:

Postar um comentário