terça-feira, 25 de março de 2014

Estilo: Lupita Nyong'o

                     

O nome de Lupita Nyong'o era desconhecido para mim antes de 12 Anos de Escravidão, longa que ganhou o Oscar de Melhor Filme esse ano. 
Assisti ao filme e adorei a atuação dela, que se entrega em seu papel como a escrava Patsey e fica à altura de outros atores brilhantes como Michael Fassbender e Ejiofor Chiwetel. Tanto é que a atriz levou para casa diversos prêmios nesta temporada pelo seu papel coadjuvante em 12 Anos..., como exemplos o SAG Awards, o Critics Choice Awards, o Independent Spirit Awards e para fechar com chave de ouro, o Academy Awards. Torci muito para ela ganhar o Oscar, e foi o que aconteceu! Fiquei bem feliz, e gostei muito das suas palavras ao receber o prêmio, dentre as quais estava uma frase que achei memorável: "Não importa de onde você seja, seu sonho tem valor". <3

Lupita como Patsey, em cena de 12 Anos de Escravidão
 Muito rapidamente, a bela de naturalidade queniana conquistou o mundo, com seu jeito de menina, mas com inigualável postura aonde quer que fosse. Além de seu ótimo trabalho como atriz, ela simplesmente REINOU (minha opinião, e garanto que a de muitos) nos tapetes vermelhos e aparições públicas, o que fez com que se tornasse um dos grandes destaques na cena de moda de 2014. A stylist de Lupita faz um ótimo trabalho ao vesti-la com looks sempre lindos e coloridos, que contrastam e harmonizam com sua com seu incrível tom de pele e seu corpo atlético.


Compilação dos looks de Lupita, que abrangem as mais variadas cores. Imagem feita por Caitlin Morton com inspiração na campanha da United Colors of Benetton
Miuccia Prada listou Lupita no seu time de estrelas para a campanha de Verão 2014 da Miu Miu, que também incluíam Elisabeth Olsen, Elle Fanning e Bella Heathcote, e claramente ela estava na primeira fila do desfile de Inverno 2014 da grife.
Miu Miu Verão 2014
Dentre os vários looks usados por ela, escolhi alguns dos quais mais gostei...

1) Prada (feito sob medida) azul-bebê - Oscars 2014. Foi uma das obras-primas dos tapetes vermelhos da temporada,  o vestido à la Cinderela esvoaçava em camadas generosas de tecido tom pastel que criavam um lindo contraponto com sua pele negra.

      

2) Valentino vermelho, Globo de Ouro 2014. Lupita chegou à premiação esbanjando seu lado minimalista, porém de impacto, com este vestido Valentino que tem junto à sua estrutura uma longa capa que chegava até o chão. Beleza pura. 


3) Christian Dior Couture verde - BAFTA's 2014. Gostei da estrutura do vestido, que imitava o efeito de vários godês na cauda e dava um ar de sereia para Lupita. O cinto dourado pareando com as pulseiras da designer brasileira Ana Khouri de mesmo estilo foi um ótimo complemento para o conjunto de joias, que incluía brincos de ouro e pérolas também de Khouri.


4) Gucci azul turquesa - SAG Awards 2014. Sempre que olho esse look fico pasma com o corpo lindo que ela tem! O vestido, que tem um caimento perfeito, delineou bem as curvas. Além disso, o vestido tinha um trabalho na região do colo que quebrava com a textura lisa do restante. Gostei do detalhe, que mistura pétalas de flores com pedrarias, porque me parece uma menção às suas origens africanas.


5) Calvin Klein Collection branco - Critics' Choice Movie Awards. Adoro os looks minimalistas que Francisco Costa desenvolve para a CK e esse vestido, que misturava sport chic e look de festa não foi exceção. Claramente, o branco ficou lindo no corpo de Lupita, escultural e cor de ébano. A maquiagem estava linda, com a boca bem acentuada e os cabelos curtinhos.


6) Elie Saab Couture rosa claro com bordados - Palm Springs International Film Festival Awards Gala. Mr. Saab com certeza é o rei dos tecidos finíssimos, com bordados, rendas e pedrarias. Esse vestido deve muito de sua beleza ao tecido rosa antigo inteiro bordado com fios dourados do desfile de Alta Costura. Ficou super elegante em Lupita, devido à cintura marcada, comprimento nos joelhos e ar bem clássico. 


7) Lanvin branco - 23rd Annual Gotham Independent Film Awards. Momento Lupita Lady Like <3! A foto pegou bem o espírito do look girly da atriz nesse vestido da linha Bridal da Lanvin, acinturado e com saia godê. :) O look bem feminino ficou completo com o laço na altura do busto e os sapatinhos vermelhos.


8) Christopher Kane preto - "12 Years a Slave" London Film Festival Premiere. Várias vezes, ela opta por vestidos mais justos e colados ao corpo, o que acho ótimo, porque mostra o corpão de dar inveja! Esse vestido preto não tem nada de básico, devido às interferências aqui e ali de linhas geométricas, um tanto quanto futuristas. Acho que a versão original das fotos do Resort 2014 teria ficado lindo também por causa das linhas coloridas, mas percebe-se que ela preferiu um ar mais sóbrio para a ocasião. Look UAU.



Linda não é?
Quero ver as próximas aventuras dela no cinema e nos tapetes vermelhos. Promete! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário