sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

14 coisas legais sobre 2015 (1/52 Weeks)

Oooooi oi! :)

Depois de MUITO (mas muito) tempo, resolvi retomar o blog. Até o ano passado, o blog falava principalmente sobre Moda, mas agora acho que vai mudar um pouquinho porque quero passar a falar mais sobre ilustração, que é o que ando fazendo atualmente. :D (Claro que vou falar sobre outras coisas que curto também \o\)

Tanta coisa aconteceu no ano de 2015, foi um ano intenso e cheio de coisas novas! Achei legal usar a TAG que vi no blog da querida Thaty (Pink Mustache), 15 coisas legais sobre 2015 (que adaptei e fiz 14 hehehe). Vou aproveitar para começar o desafio 52 Weeks e esse post vai abordar o tema sobre as coisas que aconteceram nesse ano que acabou. 

1) Comecei a trabalhar como ilustradora =)

Em janeiro desse ano, resolvi começar a ilustrar. Na realidade, sempre gostei de desenhar desde pequena, e durante a vida tive contato com essa área, desde o preparatório de vestibular de arquitetura (simmm, fiz 1 ano) até na faculdade de Design de Moda. Depois que me mudei para Brasília, em 2013, comecei a estudar para concursos, mas depois de vários meses tentando, percebi que não era aquilo que queria. \o\ Então, deu um clique (O DESPERTAR DA FORÇA XD) e eu percebi que eu curtia muito criar coisas fofas ou fazer releituras de personagens que gosto. A aquarela foi uma escolha aleatória (talvez intuitiva?) e acabei adorando, pela fluidez, delicadeza, versatilidade.
As pessoas da família e amigos apoiaram muito e me incentivaram, e então deu no que deu! =D

Abaixo, alguns trabalhos desse ano <3



2) Comecei a vender minhas artes em feiras e eventos

Depois de uns meses testando e praticando meu traço, comecei a participar de feiras de criadores em Brasília, e nesses eventos eu conheci muitas pessoas queridas de diversas áreas criativas e aprendi a lidar melhor com a minha vergonha de falar com gente (hahaha). Conversei com tantas pessoas legais e pude levar meu trabalho diretamente ao público local.

Eu numa das edições do PICNIK BSB

3) Criei uma lojinha online

Decidi criar uma loja virtual para que pessoas do Brasil inteiro pudessem ter acesso ao meu trabalho. Através dela, vendo aquarelas originais, artprints, cartões, adesivos e cases para celular. Adorei ter contato com pessoas do norte ao sul do país e poder escrever cartinhas e fazer pacotinhos fofos com muito carinho! <3 (ah! Para quem quiser acessar a loja, clique AQUI)

Empacotando pedidos :)

4) Dediquei mais tempo para o Instagram

Eu já tinha uma conta no Instagram, mas a partir desse ano eu investi mais tempo para ele. Das redes sociais, acho que é a que mais curto! :D Passei a ilustrar quase que diariamente para alimentar o feed, e foi muito legal porque eu queria evoluir e também mostrar meu trabalho para o mundo. :)

Trabalhando....

5) Conheci pessoas incríveis de várias partes do Brasil

Essa é uma consequência dos tópicos anteriores! ;) Através das feiras, da loja virtual e do instagram, conheci muiiiitas pessoas que me acolheram com amor e que incentivaram a continuar com meu trabalho. Fiquei muito feliz com cada sorriso e com cada palavra de carinho que recebi do público!

Foto do instagram da Yjara, uma das queridas clientes da lojinha

6) Descobrir ilustradores e seus trabalhos lindos

Através das redes sociais, conheci o trabalho de muitos ilustradores do Brasil e do mundo. Foi muito massa acompanhar o feed de dezenas de profissionais super talentosos e o mais legal foi fazer amizade com vários deles! :D Trocamos experiências e incentivos e nos motivamos a ilustrar cada vez mais \o\

7) Ganhar um post sobre o meu trabalho no blog SERENDIPITY (simmmmmmmmm <3)

Uma das coisas mais lindas que 2015 me trouxe foi conhecer a Mel e a família dela! Durante o ano, nos conhecemos melhor e marcamos encontros que foram tão divertidos! Tivemos dias deliciosos juuntos, jogamos jogos de tabuleiro, comemos lanchinhos, fomos a cafés fofos, e tivemos momentos inesquecíveis! Sempre fui recebida com tanto amor na casa dela que a cada vez que eu ia embora eu ficava já com muita saudade... A Mel é como o blog dela, linda e fofa! =D Imaginem a emoção da pessoa aqui quando soube que ela ia fazer um post sobre minhas artes? Vixiiii maria! O post ficou liiiiindo e as fotos ficaram cheias de graça do jeito que só ela consegue fazer. AMEI, amei! Muito obrigada, Mel :)
Quero deixar registrado aqui que adoro muito vocês, Mel, tia Zezinha FOOOFA, Spock e toda família Souza. \o\ \o\ \o\ Vocês são demais! (Que abril chegue logo pra gente se veeer)

Abaixo algumas fotos que foram para o blog e o post na íntegra pode ser visto AQUI <3






8) 2 anos de casamento

Em junho de 2015 eu e meu marido, Ricardo, completamos 2 anos de casados! UHUUUUuuuUUUUU!

Não tem maior felicidade do que estar com a pessoa que amamos, e ele é meu melhor amigo, meu parceiro, meu amor! Muito obrigada por todos esses anos lindos! Choramos, rimos, tivemos altos e baixos, mas assim é a vida, e estou amando tudo isso por estarmos juntos. <3



9) #AgostodoArtista

Participei da TAG AgostodoArtista, criado pela Andressa Silva (@dessamore). Foi bem legal trazer para as ilustrações os meus gostos e coisas preferidas. Foi bem corrido porque tinha que postar diariamente, mas consegui! haha :D

"Eu gosto dessa banda". Metallica rocks!

Eu gosto dessa música <3 Quem aí curte Pink Floyd
10) Inktober

Em outubro, fiz o meu primeiro Inktober, desafio criado por Jake Parker com o intuito de fazerem os artistas aprimorarem as habilidades artísticas durante o mês, sendo que todos as ilustrações devem ser feitas obrigatoriamente com tinta \o\ Não sei se consegui fazer TODOS os dias, mas acho que só faltaram uns 2 ou 3 dias. :P

Abaixo algumas coisas que criei para o Inktober.





11) Participação na Jedicon Pr 2015

Em dezembro viajei para Curitiba para passar as férias :) Fiquei muito feliz em saber que dia 12/12 aconteceria a JEDICON PR, um encontro para fãs de Star Wars e ficção e científica celebrarem a grande estreia do ano, Star Wars: O Despertar da Força. Teve exposição de peças de colecionador, concurso cosplay, exibição de filmes, debates, e muitas lojinhas com coisas geek!

Ao saber do evento, quis participar COM CERTEZA como expositora e foi muito massa!




12) Fui no show do David Gilmour

Um dos momentos mais aguardados do ano por mim e pela minha família foi o dia do show do David Gilmour, no dia 14 de Dezembro! O dia chegou e o show foi a coisa mais linda e emocionante! Cantamos, chorarmos e nunca mais nos esqueceremos que vimos o gênio do Pink Floyd na Pedreira Paulo Leminski!

Ele tocou clássicos como Shine On You Crazy Diamond, Time, Money, Wish You Were Here, dentre outras! <3 Foi demais!!


Irmão, pai, mãe, maridón e eu na Pedreira

13) Fiz cirurgia a laser nos olhos

Desde pequena tenho miopia, e que aumentou gradualmente com os anos. Eu tinha 6 graus de miopia num olho e 5,75 no outro, então era bem chato porque eu dependia do óculos em tempo integral. 
Durante o primeiro semestre, meu marido e eu conversamos a respeito da cirurgia corretiva e decidi que seria uma coisa super legal de fazer! (obrigada, amor, por me motivar! :D) 
Fomos no oftalmologista e fiz exames que indicam indicaram que eu poderia fazer sim o procedimento. Agora não uso mais óculos, yaaaaaayyyyy! Muito bommmmm!

14) Fiz uma tattoo no braço 

Fiz minha segunda tatuagem no antebraço esquerdo com o Daniel Matsumoto. Esse cara é muito fera e é expert em pontilhismo e black work tattoo. ADOREI o resultado e fiquei muito feliz que tomei coragem pra fazer (porque doeu pra caramba :o) 

Bom, acho que consegui fazer um resumão de coisas super legais sobre o meu ano de 2015.
Foi intenso, corrido, cheio de coisas boas!

Feliz ano novo e que venha 2016 com muito mais momentos inesquecíveis!

Beijos e obrigada pela leitura, pessoal!

10 comentários:

  1. Ah, Yas linda, que post mais fofo e como fiquei feliz vendo você atualizando o blog!
    Você sabe o quanto somos fãs do seu trabalho e o quanto te adoramos, né?!Aqui a torcida toda é pra você! 💛
    Que 2016 traga ainda mais sucesso, mais realizações, milhares de bençãos, infinitos motivos pra continuarmos comemorando cada vez mais e que possamos nos encontrar muito mais! 💛
    Parabéns pelo seu trabalho incrível e muito obrigada por fazer parte de nossas vidas!
    Te amo muitão!
    Beijinhos de todos nós! 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tia Zezinha!
      Muito obrigada por tudo sempre! Sei que vocês torcem por mim e eu também torço muito pela felicidade de todos vocês! ^_^ <3

      Quero continuar atualizando o blog sempre que der! :) Vamos ver se consigo! \o\

      Love youuuuu!

      Excluir
  2. Yas, sua fofa!
    Amei que você entrou na minha vida em 2015 e que vai continuar nela pra sempre hehe
    Sua retrospectiva ficou muito fofa e amei aparecer nela :)
    (amei fazer o post sobre o seu trabalho)
    :* e que Abril chegue logo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei muito feliz que entramos para a vida uma da outra! :D Amei isso em 2015! hehe

      Muito obrigada pelo carinho, sempre, Mel!
      Vou procurar atualizar o blog sempre :)
      Um grande beijo

      Excluir
  3. Adorei sua retrospectiva Yas!!! Quem bom que boa parte dela eu acompanhei pela "internê" rs. Já te disse isso mas marece ser repetido: gostei muito de ter te conhecido esse ano, vc é uma pessoa linda e uma artista incrível que sei que vai crescer muito mais. Desejo um novo ano com ainda mais sucesso e pode acreditar que vai vir, pois você é merecedora de tudo de bom que te acontece. Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiiii
      que comentário mais lindo e cheio de amor!
      Muito obrigada pelo apoio sempre, Thaty! Foi um prazer conhecer você em 2015!
      E que 2016 traga coisas muito boas para nós! yaaaaay ^_^

      Grande beijo!

      Excluir
  4. Oi, Yas! Conheci seu lindo trabalho no Picnic de Outubro! Achei o seu cartãozinho aqui um dia desses e comecei a te seguir no ig. La que vi que vc tinha blog. Gostei de vir aqui e conhecer um pouco da sua história e me identifiquei pq sou arquiteta e hje tb faço trabalhos de ilustração. Tb fiz um post de coisas legais que me aconteceram em 2015! Te convido para vir visitar (www.lilacpow.com.br)! Um lindo e produtivo 2016 pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili!
      Muito obrigada pela leitura! :)
      Ahh que legal! Eu fiz um ano de arquitetura (tranquei depois XD) e meu irmão é formado arquiteto =D
      Vou sim visitar seu blog! <3

      Beijo! ^_^

      Excluir
  5. Yas querida sempre acreditei e acredito em vc. É Bom fazer o se gosta e ainda fazê-lo com amor. Avante!!! NANKURUNAISA! !

    ResponderExcluir
  6. Filhota......... vou dizer uma coisa: Amei o que você escreveu e como escreveu. Te amo!!!

    ResponderExcluir