terça-feira, 19 de janeiro de 2016

4/52 Weeks: Melhores filmes infantis que já vi

Nessa quarta semana das 52 Weeks, escolhi um tema que curto bastante: filmes! :D
O assunto é sobre os melhores filmes infantis que já vi, eeeeba!
Eu escolhi alguns filmes da minha infância e outros que assisti depois de véia mesmo.


Bom, vamos lá!

1) A Bela e a Fera (Disney)

É muito difícil escolher um filme favorito da Disney, mas se fosse para escolher um seria esse! hahaha. Assisti a esse filme em VHS quando era bem pequena e eu amo! 
A trilha é MUITO linda (Música: Alan Menken// Letras: Howard Ashman), e sempre que eu ouço o Prólogo eu me arrepio toda! Além disso, adoro cantarolar as musiquinhas com os personagens. (ah! Uma das minhas músicas preferidas é Something There, não lembro o nome em português hehe)

Acho que a Disney fez uma adaptação muito legal do conto :) Gosto muito do personagem da Fera e como ele protege com todo o seu coração a rosa encantada. É muito interessante o fato de ele ser uma figura amargurada e desesperada que aos poucos reencontra a felicidade ao lado de Bela <3 Ahh, é muito romântico! A personagem de Bela é muito cativante, porque é forte, decidida, autossuficiente. Ela traz um "quê" de Girl Power de um modo delicado e adoro quando ela dá uns cortes no Gaston hahaha \o\





2) Aladdin (Disney)

Outro clássico da Disney que marcou meus dias de criança :) Como não se encantar com o simpático personagem de Aladdin e suas peripécias pelas ruas de Agrabah! Para mim, Jafar é um dos melhores vilões das animações, porque ele é tão metido a Lorde e em um jeito malicioso como nenhum outro! XD Claro que não poderia deixar de falar do Gênio genial e incrível, interpretado por Robbin Williams na versão em inglês e que deixa as crianças doidas com as piadas e seu jeito hiperativo =)
Com certeza um ótimo filme para os pequeninos!





3) O Rei Leão (Disney)

Vixi, esse é "A" animação da Disney! Qual criança não se emocionou com a morte de Mufasa (pensando no seu próprio pai)? Quem não se divertiu pra caramba com Timão e Pumba? Quem não teve medo de Scar? :O Esse filme traz à tona todos as nossas alegrias e também explora a tristeza de um modo tão lindo...tudo associado a uma trilha sonora impecável (arrepios na abertura! XD) 
Acho muito legal porque aprendemos muito sobre amizade e sobre superação, e de que temos que ser nós mesmos e que temos forças, sim, para enfrentar nossos medos \o\





4) Meu Vizinho Totoro (Studio Ghibli)

Esse é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos!!
Algumas vezes, fico emocionada só de falar nele.. <3
Guardo esse história da Ghibli com muito carinho no meu coração desde muito pequena, quando eu morava no Japão :) Esse foi meu primeiro filme do Miyazaki e acho que eu comecei com o pé direito!
Um filme muito doce, delicado, cheio de magia, mas que traz nas suas entrelinhas assuntos muito sérios. 

Um professor e suas filhas pequenas vão morar no interior do Japão, numa casa beeem antiga. O mais legal é que essa casa fica ao lado de uma grande floresta e o filme mostra Mei e Satsuki (as protagonistas) numa jornada em que conhecem o fofo e simpático Totoro, guardião da floresta. :)
Miyazaki nos traz uma história de amor, de fé, e mostra com sutileza, o mundo através dos olhos das crianças.





5) A Viagem de Chihiro (Studio Ghibli)

Esse é um dos filmes que deu mais notoriedade a Miyazaki no Ocidente e que levou o Oscar de Melhor Animação, SIMMMMMM \o\
É uma das obras-primas desse grande diretor, e como é recorrente em seus trabalhos, traz uma personagem feminina forte que mergulha numa jornada num mundo desconhecido e cheio de magia.

Miyazaki traz, mais uma vez, um trabalho lindo de animação, com personagens incríveis como Chihiro, Yubaba e Haku! :) Joe Hisaishi fez uma trilha sonora de fazer chorar, e como sempre, é parte inseparável dos filmes de Hayao.









6) Ponyo (Studio Ghibli)

Ahhh esse filme é tão fofo! XD
Eu assisti esse filme no cinema e foi maravilhoso poder ver as reações das crianças!
Como não ficar feliz ao assistir a um peixinho dourado que se transforma numa menininha fofa? Eu fico apaixonada como as crianças são retratadas tão fielmente, com suas manias e vontades. 
Além da jornada de Ponyo ao lado de Sousuke, Hayao Miyazaki coloca em pauta a questão ambiental e sobre como o homem está cuidando do planeta. Lindo!!




Esses são minhas escolhas, quais são a de vocês?

Obrigada pela leitura! =)
Grande beijo
Yasmin

4 comentários:

  1. Muito lindo o que você escreveu!!!! Amei!!!! Beijos. Bernardeth

    ResponderExcluir
  2. Sua postagem faz-me lembrar quando ficávamos, todos no tatame assistindo os filmes da Disney comentados por você, e vocês com os olhinhos bem abertos, sem ao menos piscar. Sem dúvida uma das melhores épocas de minha vida! Beijos filha!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, conheci seu blog agora e me deparo com essa postagem perfeita! Me emocionei só de ver alguns títulos do Studio Ghibli <3 São meus favoritos, sempre que posso eu mostro para minhas primas menores e com certeza mostrarei para meus futuros filhos! Outros filmes que eu amo é Laputa - O Castelo no Céu, O Serviço de Entregas da Kiki e O Mundo dos Pequeninos (esse todos aqui de casa adoraram - minha priminha ficou inconformada com o final :D). Enfim, adorei o post, vou acompanhar seu blog com frequência agora :D

    ResponderExcluir
  4. Adoro todos esses e muitos mais...!!! Pode sempre escrever sobre animação >>>q "nois currrrte"!!Bjs

    ResponderExcluir