sexta-feira, 22 de abril de 2016

Especial Dia das Mães com Blog do Math

Oi pessoal!

Mês que vem tem Dia das Mães e eu e o super querido Math (Blog do Math) me convidou para participar da produção de material especialmente para o dia delas! :D Já fazia um tempo que queríamos produzir algo juntos e essa data foi a escolhida para reunir nossas cabecinhas pensantes pela primeira vez. (Na realidade, já tínhamos unidos forças para montar a decoração do encontrinho que fizemos em Brasília com a Mel e adoramos a experiência de trabalhar juntos! :D)

Montamos juntos duas mesas, uma para almoço com a família grande e uma mesa para almoços mais intimistas.  O Math veio com a ideia linda de uma cartela de cores com base no azul. SIMMMMM! Não é vermelho nem rosa, e sim azul! A intenção era fugir do clichê das cores mais utilizadas nessa data, mas manter a delicadeza e sofisticação. Foram usadas flores brancas e peças lindas em tons de azul.

A seguir vocês podem conferir a linda mesa de almoço para dois na mesinha de ferro, na sacada em meio a muito verde. O que dizer dessas panelinhas em formato de coração? Coisa mais linda!








Abaixo estão as fotos da sugestão de mesa para famílias grandes que fizemos na casa linda do Math.
Os objetos utilizados são praticamente os mesmos, mudamos alguns detalhes, mas a cartela de cores foi mantida.









Para acompanhar a produção, fiz uma aquarela com as cores azul e laranja e tentei transpor para o papel a ideia do amor materno, com sentimento de proteção e segurança. Eu adoro flores e pássaros e achei que casariam perfeitamente para homenagear nossas mães.

A ilustração foi utilizada de duas maneiras na produção:

1) Mesa para dois: TAGs que foram amarradas nos pequenos arranjos de mosquitinhos nas cadeiras
2) Mesa para família grande: Emoldurada e decorando a mesa lateral


Aproveitei para fazer um vídeo de speedpainting do processo de pintura desses dois passarinhos e espero que vocês gostem! :) Se você desejar ver no YouTube, clique AQUI.


Além do vídeo, fiz também um freebie da TAG que amarramos nos arranjinhos. A TAG tem tamanho 5x7cm e, quando você imprimir, é preciso cortar as partes chanfradas e fazer o furo para passar o barbante ou fita. Clique AQUI para fazer o download do arquivo.

Para ver o post de Dia das Mães no Blog do Math, clique AQUI e acesse esse e outros posts lindos! (Vocês estão acompanhando os textos e fotos dele de Buenos Aires? Incrível *_*)
Esperamos que vocês tenham gostado das sugestões e gostaríamos de saber o que acharam das mesas e do trabalho que fizemos juntos! <3

Eu adorayyy trabalhar com o Math e podem esperar que mais para frente tem mais produções de nós dois juntos, yayyy!

Obrigada pela leitura, pessoal!
Grande beijo
Yas

Um comentário:

  1. Que lindo Yas!!
    Amei cada detalhe,as cores harmoniosas,as fotografias...Vc e o Math arrebentram!!Pena que ainda não consigo acessar o blog do math :(

    Bjo

    http://pequenasloucuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir