sábado, 28 de maio de 2016

#ILUSTRADAY: Galáxia + Girl Power

Oi pessoal!

O post de hoje é para falar sobre o #ILUSTRADAY do mês de Maio, cujo tema é Galáxia. Um tema com o qual fiquei bem empolgada porque o universo é algo fascinante e é um objeto de estudo que combina perfeitamente com a técnica de aquarela. Podemos brincar com as manchas, utilizar bastante água e pintar nosso próprio céu estrelado.

Junto com esse tema, quis também usar essa ilustração como forma de homenagear todas as mulheres e a valentia delas. Sabemos os abusos sofridos diariamente pelos indivíduos do sexo feminino, e recentemente presenciamos à barbárie contra a adolescente de 17 anos no Rio de Janeiro. Fiquei angustiada com essa notícia e muito triste por saber que esse é 1 dentre milhões de outros casos que acontecem por aí todos os dias.

A primeira coisa que veio à minha cabeça foi essa frase "We are brave", que significa "Nós somos valentes", porque milhões de mulheres no mundo lutam, cada uma à sua maneira, para conquistar seu espaço nos mais diferentes meios da sociedade e tentar reduzir a misoginia.

Para explicar mais sobre a arte, vou colocar a seguir o pequeno texto que publiquei no meu Instagram:

Fiz essa aquarela de hoje para juntar duas coisas, aparentemente bem distintas: #ILUSTRADAY (tema: Galáxia) e a valentia das mulheres. Assim como as estrelas no universo, as milhões de mulheres espalhadas por esse mundo tem sua luz própria, uma força que faz com que elas comecem a lutar desde bebês para ir contra milênios de dominação masculina. Sim, somos valentes e o que queremos não é ser melhor que os homens, o que queremos é o respeito e queremos não ter medo de viver. Nós somos importantes e a cada mulher estuprada, machucada, molestada, todas nós sentimos. Fiz essa aquarela em homenagem a todas nós, que lutam, cada uma à sua maneira, por um mundo melhor.






Segue abaixo o vídeo com o processo de aquarela, se você quiser ver o vídeo no YouTube, clique AQUI.




Muito obrigada pela leitura, gente!!
O que vocês acharam do tema? Curtiram o vídeo? =)
beijo!
Yas

2 comentários:

  1. Nossa Yas, gostei da homenagem. Realmente, muitos são os abusos que a mulher ainda sofre no século XXI. Estupro é um deles. Tua arte ficou linda!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Yas, gostei da homenagem. Realmente, muitos são os abusos que a mulher ainda sofre no século XXI. Estupro é um deles. Tua arte ficou linda!

    ResponderExcluir