quarta-feira, 15 de junho de 2016

TAG: Conhecendo novos blogs - Parte 1

Oi pessoal!
Fui convidada pela lindona da Thaty (Ilustras da Thaty) para responder algumas questões sobre mim e meu trabalho. As perguntas foram elaboradas pela ilustradora Lidy (Lidiane Dutra) para a TAG "Conhecendo novos blogs" <3 Assim como a Thaty fez, vou dividir o questionário em dois, para o post não ficar muito extenso.

Qual é a sua primeira lembrança relacionada à arte?
Acho que minha primeira lembrança relacionada à arte é a minha mãe pintando com lápis de cor as minhas agendas na época do prezinho. Nós morávamos no Japão e as agendas da escolinha eram recheadas de ilustrações super fofas e lembro que minha mãe sempre pintava bem lindinho todas elas :D

Com quantos anos você começou a desenhar?
Comecei a desenhar quando eu tinha uns 5 ou 6 anos, penso eu. Minha mãe tem caderninhos guardados nos quais eu desenhava menininhas inspiradas na série Sailor Moon (SIM, eu era viciada!). Gostava de desenhá-las com roupas, sapatinhos, e etc. O mais engraçado era a proporção: elas eram mega cabeçudas XD.

Quando descobriu que a arte poderia ser sua profissão?
Minha ficha caiu que eu queria trabalhar com arte no fim do ano de 2014. No início de 2015 eu mergulhei fundo no mundo da ilustração e da aquarela. Desde então, nunca mais parei e meu amor a cada dia cresce pela minha profissão.

Qual é o seu material favorito?
Meu material favorito, como eu já disse em outras ocasiões, é a aquarela. Ela tem uma magia, uma leveza, uma transparência tão linda. Se você quer fazer algo mais pesado você carrega com tinta, mas você também pode trabalhar com camadas de transparência e deixar tudo bem suave.

Qual é o seu maior desafio artístico?
Acho que são dois os grandes desafios: o primeiro é estar sempre em renovação. Temos sempre que buscar aperfeiçoamento e praticar sempre. O segundo desafio é o momento da criação em si, porque nem sempre temos ideias das quais gostamos e podemos nos frustrar. O momento de trazer algo novo à vida exige sempre muita energia de nós e precisamos criar mecanismos para lidar com as constantes oscilações de criatividade.

Qual é o seu artista favorito?

Admiro e acompanho o trabalho de inúmeros artistas. Vou citar alguns dos quais sou muito fã!


Se pudesse escolher uma trilha sonora para sua vida artística, qual seria?
Vixi, esse foi meio difícil...eu estava totalmente sem ideias!
Fiquei fuçando nas minhas músicas e acho que uma que se encaixaria muito bem para minha vida artística seria a We've Only Just Begun, dos Carpenters. A letra é linda!


Before the rising sun we fly
So many roads do choose
We start out walking and learn to run
And yes, we've just begun

Qual ilustração sua você considera seu maior orgulho?
Uma das ilustrações das quais tenho muito orgulho é a arte Cabelo em Chamas. Ela conquistou um público muito grande e parece que ela sempre atrai olhares para ela! O mais legal é quando as pessoas me dizem o que sentiram ao olharem para ela, cada um tem uma interpretação.



Você já tentou desenhar com a sua mão esquerda (ou direita, para canhotos)? Como ficou?
Nunca experimentei trocar de mão... Acho que ia ficar muito feio! hahaha :P

Mostra pra gente uma imagem do seu mais recente trabalho.
Um trabalho recente que fiz foi a arte I Love Unicorns e eu amei o resultado! :D Fiquei muito feliz que as pessoas também receberam com muito carinho <3



Bom, o resto das perguntas fica para a parte 2! 
Espero que tenham curtido a TAG, pessoal! 

Convido para responder também:

Beijos da Yas

7 comentários:

  1. Amei suas respostas, Yas <3 cada vez que te conheço mais um pouquinho, me identifico mais e fico mais fã! Ahhh essa música é uma delícia <3 bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty! Obrigada minha linda!
      Muito obrigada pelo convite para responder essa tag super legal ^_^
      Beijocas =****

      Excluir
  2. Adorei seu post e suas respostas Yaas! *-* Faço minhas as palavras da Thaty hahaha Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e seu trabalho. É tudo muito lindo! Parabéns chará :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita, Yasmin!
      Fico feliz que curtiu o blog <3
      Beijo! :)

      Excluir
  4. Oi Yas, adorei saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho. Você é muito talentosa! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir