sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cinema: Azul é a cor mais quente/ Blue is the warmest color

Oiii!

"Azul é A Cor Mais Quente" estreou já faz um tempo nos cinemas brasileiros, mas ainda não fui ver, e vai acabar que vou ver em casa mesmo. Mas, fato é que quero muito ver!! Claramente, ele ia ser mega polêmico por tratar de um dos temas mais controversos da atualidade, o homossexualismo, mas nem mesmo o tema retratado impediu que o filme ganhasse a Palma de Ouro no disputado Festival de Cannes, que tem como presidente atual de júri ninguém menos que Steven Spielberg.

O filme tem como base os quadrinhos da autora Julie Maroh, de nome homônimo, e descreve a vida da adolescente Adele (interpretada por Adèle Exarchopoulos) que se apaixona intensamente pela personagem de cabelos azulados, Emma (interpretada por Léa Seydoux). Adele estuda num liceu e conhece um rapaz com o qual começa a se relacionar, mas percebe que aquilo não a faz feliz por completo. Ela cruza com Emma na rua e depois a reencontra num bar gay, momento no qual sua vida muda para sempre. Através de Emma, Adele amadurece e se descobre como mulher, podendo experienciar o real significado de uma paixão. 

São três horas de filme em que o diretor  explora diversas cenas realmente picantes entre as duas atrizes, tanto que Léa Seydoux disse que foi extremamente difícil gravar as cenas de amor lésbico, e segundo algumas fontes, usou até a palavra "humilhante" para descrever as gravações de tais cenas. Em algumas entrevistas as atrizes revelaram que foi um trabalho árduo filmar não só as cenas de nudez, como algumas de violência, o que acabou gerando atrito entre elas e o diretor. 

Maaasssss, brigas à parte, é certo que o filme agora tá bombando e as duas atrizes estão dando o que falar, e estão figurando em revistas, campanhas de moda e vários tapetes vermelhos mundo a fora, e fato é que as duas são muito fofas!

Adorei esse pôster


Léa e Adèle no Festival de Cannes

Adèle, Léa e Abdellatif Kechiche

As atrizes recente campanha da Miu Miu, fotografadas por Inez Van Lamsweerde and Vinoodh Matadin

Léa na W Magazine de outubro de 2013

Adèle na capa da Elle francesa de setembro de 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário