segunda-feira, 3 de março de 2014

Oscars 2014: resumo da noite e looks favoritos

Ontem foi noite do Oscar 2014 e eu, felizmente, graças ao maridão, consegui assistir Red Carpet e premiação! É realmente difícil ser louca por premiações e não ter, temporariamente, tv paga, mas ainda bem que temos a internet para salvar o dia! XD 
A premiação foi apresentada pela ultra famosa Ellen Degeneres, que conseguiu levar bem a difícil tarefa de ser anfitriã da noite mais concorrida e badalada do ano. Teve de tudo, foto selfie com vários atores (que inclusive, BOMBOU na internet e foi a foto com mais retweets da história do Tweeter :O), distribuição de pizza para os atores e muitos outros momentos cômicos.

Momento mais divertido da noite, com foto tirada por Bradley Cooper da galera e que resultou em um baita congestionamento na página do Tweeter devido ao absurdo número de retweets

Em termos de ganhadores, foi uma grande noite para Gravidade, que levou 7 estatuetas, inclusive a de Melhor Diretor para Alfono Cuarón. Fiquei MEGA feliz porque Lupita Nyong'o (12 Anos de Escravidão) e Jared Leto (Clube de Compras Dallas) ganharam nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante, MERECERAM DEMAIS! (momento fã: ISSO AE JAREEEED! *--*). Cate "Diva" Blanchett ganhou o de Melhor Atriz por Blue Jasmine e Matthew McConaughey ganhou o de Melhor Ator, pela sua ótima atuação em Clube de Compras Dallas. Além de Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado, 12 Anos de Escravidão fechou a noite ao receber o prêmio de Melhor Filme. Gostaria que Vidas ao Vento, de Hayao Miyazaki tivesse ganhado o de Melhor Animação, mas infelizmente foi para Frozen. Melhor Figurino foi para O Grande Gatsby, com vestidos quase que todos assinados por Miuccia Prada.
Bom, depois desse breve resumo da noite, vamos aos meus looks preferidos:

1) Lupita Nyong'o - em custom Prada.
A atriz de 12 Anos de Escravidão, que ganhou o Oscar, estava LINDA demais em um vestido Prada feito sob medida para ela. Era azul clarinho, esvoaçante e de uma classe absurda. Parecia uma boneca! Como ela pode ser tão bem vestida em todos os tapetes vernelhos? Nota mil para a stylist e para o estilo da atriz. O discurso foi lindo de se ver e muito emocionante. <3



2) Cate Blanchett, em Armani Privé.
A atriz de Blue Jasmine e sempre uma das minhas preferidas em tapetes vermelhos, recebeu o prêmio de Melhor Atriz e confirmou o seu favoritismo na temporada. Ela estava em um longo da linha de Alta Costura do estilista italiano, de cor nude com aplicações. Deslumbrante, como sempre, com penteado "old Hollywood" e mega brincos com pedras em tons pastéis. Sua elegância estava completa com sua bela postura e seu sotaque sem igual.



3) Charlize Theron, em Dior Haute Couture.
A atriz sul-africana esta impecável em um vestido preto longo Dior que delineava seu corpo escultural, mega decotado e um colar de diamantes que preenchia o colo. Encarnando bem o estilo femme fatale, ela desfilou de cabelos curtos e seus olhos verdes em uma maquiagem bem natural. 
Só digo uma coisa: PODER.



4) Pink, em Elie Saab.
A cantora cantou o tema de O Mágico de Oz, na bela homenagem da Academia ao filme, que completa 75 anos. Para fazer par com os sapatinhos vermelhos e brilhantes de Dorothy, P!nk vestiu lindo longo by Elie Saab. De cabelos curtos e rebeldes, o vestido rubro de cintura marcado foi perfeito para a ocasião.
(ps.: no momento que vi Pink, sabia que era Elie Saab! <3)


5) Kate Hudson, em Versace.
A atriz usou vestido nude e trouxe para o tapete vermelho o estilo sensual das passarelas de Donatella Versace. O cabelo caía em ondas suaves e soltas e a maquiagem era natural, com olhos ligeiramente marcados. Gostei do detalhe do tecido jogado por cima do ombro que simulava uma capa e que caía à altura dos quadris na parte de trás.



6) Jennifer Lawrence, em Dior Haute Couture.   
J-Law, como esperado, veio de Dior. Não foi uma das que mais chamaram a atenção mas achei o look como um todo bem bonito: o detalhe do peplum na cintura, a cor vermelha que sempre vai bem nela, o colar mais comprido nas costas (é trendy!) e o corte curto e despojado das madeixas loiras.


7) Anne Hathaway, em Gucci.
A atriz vencedora do Oscar do ano passado por Os Miseráveis, não usou NOVAMENTE Valentino. Usou um longo Gucci com aplique de pedras em toda a parte superior. Achei um look sóbrio, mas bem apropriado, já que ela sabia que a noite não era dela, então não havia necessidade para um suuuper vestido. Sapatos e clutch pretos completaram o look.



O que acharam? Belas não?
Obrigada pela leitura.



4 comentários:

  1. Apesar da minha ignorância em moda concordo com suas colocações...
    Parabéns pela redação

    ResponderExcluir
  2. Alem de ser a paixão de filha que é, é minha crítica de cinema favorita. Excelentes comentarios e redação. Beijo filha!

    ResponderExcluir
  3. Esse Oscar foi bem irreverente, com as celebridades sendo gente como a gente, comendo pizza com a mão e tirando selfies. Rsrsrsrs. Tenho que concordar, pra mim a Lupita também ficou em primeiro lugar - ganhou até uma postagem especial só pra ela no meu blog. Beijinhos! ;*

    http://thewhitesubmarine.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderExcluir