terça-feira, 11 de novembro de 2014

Estilo: Cate Blanchett


Acho que o meu primeiro grande filme com Cate Blanchett foi O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001) e desde então presto atenção aos projetos que incluem o nome de atriz no elenco. No filme épico, encarnou como ninguém Lady Galadriel, uma elfa esguia, elegante, de cabelos loiros reluzentes, voz grave e cativante...características que remetem à própria Cate, que realmente é uma perfeita lady com aqueeeeele sotaque britânico incrível (na verdade ela é australiana XD).

Não só o estilo dela que é reconhecido, o nome da atriz é aclamado no meio cinematográfico e ela conta com uma lista grande de prêmios ganhos e indicações por estar em papéis como de Daisy, em O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) e de Katharine Hepburn, em O Aviador (2004). A atuação em personagens marcantes como Elisabeth (1998) e Blue Jasmine (2013) renderam a ela muitos prêmios, incluindo o Oscar. Em Blue Jasmine, filme escrito e dirigido por Woody Allen, interpreta Jasmine, uma mulher rica de Nova York que de uma hora para outra fica pobre e sem moradia e se vê obrigada a ir morar com a irmã em São Francisco. Pode-se esperar muito drama e força na interpretação, em um papel que mostra a vida de uma socialite em decadência, tanto financeiramente quanto emocionalmente.

Cate como Galadriel, no primeiro filme da trilogia O Senhor dos Anéis

Confira abaixo o trailer de Blue Jasmine:


Nas premiações, ela é uma das primeiras que sempre procuro, não só porque sempre alia belos vestidos a maquiagem e cabelo perfeitos, mas porque ela tem um "quê" a mais que muitas outras não tem: o fator diva. Não é só usar um vestido lindo ou joias caríssimas, é preciso ter aquela postura, aquela leveza e graça ao caminhar... que não demonstra quase nenhum esforço ao estar em frente a centenas de câmeras e olhares.

Abaixo alguns looks que adorei:

Armani Privé - Oscars 2014

Na última edição do Academy Awards, Cate usou um lindo longo nude da coleção de Alta Costura do estilista italiano, bordado delicadamente com paetês de coloração degradé e cristais Swarovski . Ela estava deslumbrante, reluzindo confiança com o penteado em leves ondas, bem ao estilo Old Hollywood. A saia de tule no tamanho certo proporcionava um bonito movimento, permitindo que se formassem pequenas ondas na cauda. O par de brincos de opala da Chopard era de cair o queixo, feito com a reunião de pedras em tons pastéis.


Valentino Couture - Trophée Chopard (Festival de Cannes) 2014

Simplesmente divina...esse vestido ficou a perfeição nela!
Um vestido Valentino da coleção Pre-Fall 2014, inteiro bordado com flores de renda metálica e mangas com aplicação de penas. Gostei como o vestido parecia uma verdadeira joia (o que vai bem com o evento oferecido pela lendária Chopard), mas ao mesmo tempo mantinha um ar jovial por causa da gola e manga curta, parecendo o shape de uma camiseta. O cabelo todo preso completava um look impecável, com alguns fios soltos na franja formando um topete elegante.


Valentino - Oscars 2005

Valentino fez esse vestido memorável sob medida para a cerimônia do Oscar em que ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por O Aviador. Ele foi feito em tafetá de seda e uma grande quantidade de tecido caía em uma bela cascata para formar a cauda. Na alça do vestido de um ombro só, ela usou um grande broche como joia e deu foco a ele, chamando a atenção para a área do ombro. Gosto desse tom de amarelo canário, que quase não se vê nos tapetes vermelhos e que combinou com  sua pele branca e com os fios loiros que estavam em cachos grandes.


Armani Privé - Globo de Ouro 2014

Mais uma vez em Armani Privé, grife que usa quase sempre em grandes premiações, a diva optou por um longo todo em renda preta e tule, que trazia um ar romântico com toque gótico. Nem seria preciso dizer que a pela alva ficou linda sob as transparências e a renda negra. O caimento realçava suas linhas esculturais, porque o tecido era levemente colado ao corpo até a coxa e então tinha um evasé que se abria até o chão.
Eu adorei o comprimento do cabelo, quase nas orelhas, e o penteado, com a franja lateral estrategicamente colada na lateral. Bem comportada e chique.


Givenchy Couture - Oscars 2011

Um look inesquecível é o que as atrizes sempre procuram para uma noite como essa. Cate com certeza acertou ao escolher esse vestido de Alta Costura da casa francesa, que foi feito com chiffon lilãs e tem pérolas bordadas no top e em parte da saia, formando um desenho que tem um "quê" de algo saído do fundo do mar. Gosto do modelo das mangas que é rígida e arqueada sobre os ombros...é meio inusitado para um vestido de festa mas funciona muito bem no todo desse look.



Espero que tenham gostado do post!
Adoro a Cate e espero muito mais filmes com ela no futuro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário