terça-feira, 12 de janeiro de 2016

3/52 Weeks: Lugares no mundo que gostaria de conhecer

Oi pessoal, continuando com o desafio das 52 weeks, nesta terceira semana o tema que escolhi é "Lugares que gostaria muito de conhecer...".

Viajar é uma coisa mágica né?Vamos para lugares com costumes, paisagens, línguas tão diferentes da nossa e sempre voltamos com muita coisa nova dentro de nós! :D Acredito que voltamos pessoas melhores, porque retornamos conscientes de que não somos o centro do mundo e que existem culturas riquíssimas prontas para serem descobertas e respeitadas lá fora \o\

Em 2013, eu e o Ricardo (maridón) fizemos nossa lua-de-mel que foi incrível e inesquecível. Já posso dizer que conheci cidades que antes eram um sonho para mim! Passamos um mês viajando e foi muito emocionante :). Vocês podem ver os posts com fotos que fiz sobre as cidades que visitamos nos links a seguir (só clicar):

Bom, lá vamos nós para a lista de locais que a Yasmin gostaria muito de conhecer!

1) Japão

Quando criança, morei 4 anos no Japão (e tenho ascendência japonesa)! Simmmm, então teoricamente eu já conheço né? Porém, eu era muito pequenininha e não lembro de muita coisa. Eu e meu marido queremos ir para ficar algumas semanas e ficar lá como moradores (1 mês), curtindo a rotina em terras nipônicas. Nós dois adoramos o Japão e a cultura de lá, então queremos viajar por várias cidades e conhecer restaurantes, lojinhas fofas, templos, matsuris e tudo mais que for possível.
Essa será a nossa próxima grande viagem e vamos começar a juntar dinheiro para que esse sonho se torne realidade =D

Créditos das fotos: instagram @hasegawaphoto

2) Nova York

Eu não tenho um motivo específico para querer ir para Nova York, mas sempre vi a cidade nos filmes e sempre a achei tão charmosa! Imagino que deva ser caótica de tanto carro e gente, mas sempre acompanhei o roteiro de pessoas que foram pra lá e vi que tem taaaaaaaaaaaanttos programas e coisas super bacanas pra visitar lá! (DER, é óbvio que tem coisa pra fazer lá, afinal é uma das maiores capitais do mundo hahah). Enfim, quero muito perambular pelo Central Park, tirar fotos do skyline da cidade, correr atrás de esquilos, me perder nas ruas do Brooklyn, ir a bares de jazz, sentir essa cidade que nunca dorme! =)

Créditos: T photography / Shutterstock

créditos: www.ebarquenaviagem.com

3) Região da Provence

Se tem uma região do mundo da qual eu já ouvi falar muito bem é a região sul da França. Minha mãe é apaixonada pelo país e já visitou algumas vezes a Provence e voltou mais cheia de amor ainda! :) Quero conhecer as cidadezinhas tranquilas e fofas, onde não é permitido entrar com carros! <3 Quero ver as construções super antigas, castelinhos, aquedutos, praças floridas. Sentar para fazer um lanchinho num cafézinho charmoso e observar as pessoas passarem! Ahhh :D Nada como o interior da França \o\

Créditos das fotos: José Wellington e Bernardeth (meus pais XD)

Palais des Papes, em Avignon

Pont du Gard, em Nîmes

Cours Mirabeau, em Aix-en-Provence

4) Islândia

"Nossa, Islândia? "
Simmmmmm.
Eu gostaria muito de conhecer esse país tão peculiar.
Queria entrar no Blue Lagoon e também queria ver de perto das paisagens de tirar o fôlego que existem lá!
Além disso, tem uma coisa curiosa sobre lá: quase toda a população acredita na existência de elfos! Ahhhhh isso é tão legal! E então eu gostaria de ver isso de perto e conversar com as pessoas sobre o assunto. XD

Blue Lagoon (créditos: www.diariodelviajero.com)

Créditos: www.islandiatravel.es

6) Nova Zelândia

Desde que assisti "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" no início dos anos 2000, tenho muita vontade de conhecer esse lugar magnífico. Montanhas cobertas de neve, florestas, lagos azul-turquesa, praias, tudo isso num mesmo lugar! Não à toa foi escolhido para ser o local das gravações da trilogia de Tolkien. <3

Créditos das fotos: viajeaqui.abril.com.br

Esses são os principais lugares que quero conhecer no momento :)
Espero que tenham gostado da leitura!
Obrigada e beijos!

1. Só fui vendo sua lista e repetindo mentalmente: eu também, eu também! Adorei os destinos que vc escolheu, é tanto lugar incrível <3 Sou viciada em blogs e vídeos de viagem... já li todos os posts da sua Euro trip hahaha. Eu estava decidindo qual tema eu responderia pro 52 weeks e lendo o seu fiquei com vontade de fazer esse também. bjosss

1. ahhh que fofa, Thaty! Obrigada pela leitura dos posts!
      Eu também adoro viajar e a gente vai começar a juntar um dinheirinho pra ver se vai pro Japãããão! *sonho* hehehe

Faz o post sobre os lugares que você quer irrrrr, vou adorar ler! :D
      Beijocas

2. Meu sonho de viagem é ir para o Japão mas sei que ainda está um pouco longe de ser realizado. De qualquer forma, é uma coisa que eu quero muito realizar e não importa se demore um pouquinho mais do que eu gostaria. Aí também queria visitar Nova York e Disney que deve ser muito mágico! <3

Beijos!

1. Oi Beatriz! :)
      O Japão é o sonho meu e do meu marido! ;D

Torço muito pra que você consiga realizar o sonho de ir pra lá também! :D
      Vai ser muito legal!
      Grande beijo!

3. Post mais lindo esse, Yas....amei as suas escolhas e delas a que mais me identifiquei foi a Região de Provence, sério não morro sem conhecer hahahaha e com uma estendida pra algumas cidades da Itália que eu visito sempre nos meus sonhos: Toscana e Ligúria, culpa do sangue italiano que ainda deve ter um pouquinho nas minhas veias. Tenho que estudar bastante e bolar um roteiro no qual possa visitar várias cidadezinhas medievais, ver muitos castelos e fotografar muitas pontes maravilhosas e lugares incríveis. Também sonho conhecer a Grécia, Escócia, Lapônia e é claro Londres (muita influência da MeL hahahaha). Como sonho muito, poderia ficar horas por aqui listando várias cidades mas essas seriam as principais da minha lista!
    Estou amando os posts!
    Beijinhos

4. Ah, Yas, aueuaeuaueueu, vai ter q levar a sogrona na malona.....aueaueueuaeu, dispenso NY, essa vcs podem fazer de lua de mel, as outras vou segurando vela. hahahahahaha. Digamos que pela idade q tenho minha lista é muuuuuuito maior pq foi acumulando lugares desde minha tenra infância. Já descartarei 3 dos lugares da minha lista!!! aueuaueuaeu. Adorei o post, sempre tão agradável ler o q vc escreve e tão animador!! Vou começar a juntar dinheirinho tb!! Beijos e boas viajens!! Comigo e semmigo.... ;)*

5. Yaaas, simplesmente amei o post!!! Lugares fantásticos e muitos deles também gostaria de conhecer! Espero que consiga juntar dinheiro pra conhecer todos!!! (: Beijos, Duda! :*