quarta-feira, 6 de julho de 2016

6 on 6 (julho 2016)

Oi pessoal!

Eu estava muito em dúvida do tema das fotos desse 6 on 6 e até ontem eu não tinha definido o que eu iria fotografar. Porém, como muitas das nossas ideias vem com um click, eu escolhi um tema muito querido para mim e que na verdade foi bem fácil de cair a ficha. XD

O 6 on 6 desse mês é sobre Studio Ghibli, o GRANDE, o MARAVILHOSO, o LINDO estúdio de animação japonesa que criou obras-primas como Meu Vizinho Totoro, A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke e Castelo Animado. Praticamente todos os filmes mais conhecidos da Ghibli foram dirigidos pelo mestre Hayao Miyazaki, cujo trabalho é conhecido mundialmente e é e sempre será referência no mundo do cinema.

Eu resolvi, então, tirar fotos de coisas fofas da Ghibli que tenho aqui em casa <3 Eu e meu marido somos apaixonados, então temos de tudo um pouco hehehe







1) Totoros de pelúcia: o menorzinho ganhei de presente e o maiorzinho comprei faz muitos anos no bairro da Liberdade, em São Paulo. Eles estão sempre aqui pertinho de mim no escritório e trazem amor ao nosso cantinho.

2) Livros sobre o trabalho de Hayao Miyazaki: livros de estudo do Ricardo. <3 Nos livros Starting Point e Turning Point, há compilações de palestras, entrevistas, notas e sketches conceituais do respeitado diretor. O livro The Anime Art of Hayao Miyazaki traz um estudo sobre os filmes de Miyazaki. A bolsa do Totoro foi presente de uma amiga que mora na Austrália :) (obrigada Dani!)

3) Nekobus: chaveirinho que ganhamos do meu irmão. O catbus é um dos personagens mais fofos e queridos do filme Meu Vizinho Totoro.

4) Quadrinho com aquarela feita pelo Ricardo: ganhei de presente essa aquarela linda do meu marido, foi uma surpresa tão fofa! Ele sabe como Totoro é especial para mim e me deu de presente alguns anos atrás. (amo Totoro porque foi o primeiro filme que vi da Ghibli, e eu bem pequena e morava no Japão = acho que me marcou hein? <3)

5) DVDs: Os três filmes na fileira de cima foram presenteadas pelos meus pais e eu AMEI! Castelo Animado e A Viagem de Chihiro eram da coleção do meu marido mesmo antes da gente se conhecer. <3

6) Aquarela: primeira aquarela que fiz da Ghibli, esse Totoro é muito especial!

Vocês curtiram as fotos? Adorei fotografar nossas coisinhas Ghibli! Esses filmes tem um lugar especial no meu coração e quando eu e o Ricardo formos para o Japão (em breve!) nós iremos com certeza ao Museu Ghibli (VOU CHORARRR)

Para quem curte música, criei uma playlist no Spotify com músicas lindas criadas pelo (outro) mestre Joe Hisaishi, grande parceiro e trilheiro de Miyazaki. Clique AQUI para ouvir e me segue lá hein!

Espero que tenham curtido as fotos!
Não esqueçam de passar nos blogs das outras meninas lindas que participam do desafio comigo e conferir as fotos que elas tiraram! (elas vão postar mais tarde :D) Só clicar nos nomes a seguir:

Grande beijo!
Yas

10 comentários:

  1. Yaaaassss
    Mandou bem, o Totoro é fofo demais, mas confesso que não conheço muito o mundo dos animes, por isso gostei tanto do post :)
    A aquarela da foto 6 é lindaaaaaaaaaa demais!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. já falei que meu marido AMA o estúdio Ghibli? mostrei pra ele suas fotos e ele adorou também!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Totoro foi um dos 1ºs animes q vi! Lembro de ficar impressionada de como era diferente dos desenhos da disney (que eu tava mais acostumada). E esses livros devem ser incríveis!

    ResponderExcluir
  4. que máááááágico! Eu já vi quase todos os filmes do estúdio <3

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir